Broa Way of Talk



Na minha família temos algumas gírias do nordeste e da família eu acho:



Vôte! = Vixe! = Ôxe! = Nossa!


Da gota serena. = Muito mesmo

Ex: Vixe! Que calor da gota serena!


Páia = Peba = Fuleiro = Coisa de má qualidade


Arrudiar = Arrodear = Dar a volta ao redor


Guri = Menino


Malaca = Marginal , Maloqueiro


Algumas da minha mãe:


Picuruxo = Pequeninho  Ex: Ô meu picuruxo lucas!


Bruguelos = Queridos Ex: Venham aqui meus bruguelinhos!


Algumas expressões:


Isso é da época da TV à lenha. (muito tempo atrás)


Isso é da época que amarravam cachorro com linguiça. (muito tempo atrás)



 E por último tem uma expressão nordestina que eu não entendo...




Se o cara é cabra macho
Porque não chamam ele de bode??


Não percam os próximos posts deste blogueiro internacionalmente desconhecido!

xD


Comentários

  1. "Se o cara é cabra macho
    Porque não chamam ele de bode??"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Não faz o mínimo sentido né?
    Expressões doidas...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas