Conversa e filosofia

Oi leitor,


Tem algo melhor do que conversar??



Sabe aquela conversa descontraída, relaxante com seus amigos? Aquele "papo cabeça"(conversa mais intelectual) em que você discute assuntos que você gosta de falar?


Tudo que é bom dura pouco. Na hora de acabar uma conversa interessante, percebemos que o tempo passa mais depressa do que o normal.



Para mim legal mesmo é escutar a história de vida das pessoas.

Essa semana fui conversar com meu avô. Ele gosta muito de discutir.

É divertido ver ele se empolgar para contar sua história.

Falei também sobre filosofia com ele. Ele leu muita coisa de filosofia, falou também que a filosofia só é útil para quem consegue manter suas necessidades básicas satisfeitas. Quem trabalha muito não tem tempo ou acesso para pensar em filosofia.

Disse também que a Filosofia é muito importante para a sociedade, mas que geralmente só os cientistas e filósofos reconhecem o real valor dessa que é a base de todas as ciências.

Falou que filosofia é uma forma de ver o mundo e que os marxistas na teoria tinham um discurso na teoria muito bonito, entretanto, não conseguiram por em prática como eles diziam e que tornou-se quase  uma religião: dogmática, inquestionável.

O pensador -  Intensa reflexão
Penso que a filosofia é fundamental para uma sociedade melhor e mais agradável de viver.

Com ela você aprende a questionar-se e repensar todas as suas crenças e seus conceitos. Ela mostra que é preciso respeitar as diferenças entre as diversas culturas do mundo. Tentando entender o outro lado, coloque-se no lugar de quem você julga inferior.

Sei, somos todos cheios de preconceitos.

Não quero dar aula de filosofia. Só quero mostrar a importante dessa disciplina pouco notada pela sociedade.

Até o próximo post!


 

Comentários

  1. Não nego que a Filosofia seja importante, mas atualmente ela e a Sociologia só servem, em sua maioria, como cursos superiores de maconheiros e/ou indecisos (só para ter um curso superior)... :(


    Mas tirando o tom sério, no meu Mundo Perfeito a legenda da imagem de "O Pensador" seria: "O Pensador - Intensa Reflexão ou Intensa Prisão de Ventre?". XD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas