Palavras Grandes

Oi leitor,

Se você é moralista então nem comece a ler o post porque vou falar de palavrões(xingamentos).



Eu penso mais palavrão do que falo. Apesar de falar alguns.. Não acho muito bonito falar muito, mas é bem útil para o dia a dia. Principalmente nos dias que você não quer ouvir besteiras dos colegas. Já manda um "Vai se fuder!" que o colega nem mexe mais contigo.


Tem os palavrões daqui de Sergipe.  Por exemplo:

- Filho do cranco! (pronunciado assim: Fí do cranco!)
- Filho da peste!( pronunciado: Fí da peste!)
- Filho do cabrunco!( Fí do cabrunco!)
- Filho do canso!( Fí do canso!)

Todos esses palavrões equivalem a um: "Filha da Puta!" ou "Filho da Puta".

Gosto mais de usar os do interior porque nem todo mundo sabe o que significa...

Não estou querendo fazer apologia aos palavrões. Só estou falando que eles existem como um recurso da língua portuguesa em certas situações. Não precisa banalizar também...

Não falo tanto assim, uso "pra caralho" para enfatizar, não tem nada melhor do que isso.

Mas eu acho que eu falo bem menos que meus amigos.

 Falo mais palavrões bestas. Exemplo: "Porra", "merda".

Só vou colocar esses no post você sabe que existem mais...


Você deve estar me chamando de "boca suja" e outras coisas do tipo. Mas não me importo com a sua opinião. Nem xinguei ninguém nesse post... Só falei de palavras grandes.
:-P
Fica ai um vídeo sobre o uso dos palavrões:

Até mais!

P.S.: Se você gostou do blog pode seguir o meu blog clicando em Seguir no lado esquerdo do blog. Se quiser comentar escreva na caixa de texto embaixo de:

Postar um comentário . 

Comentários

  1. Da sua primeira lista tem um que eu não suporto ouvir: "Cranco". Agh! Não é "Cranco", e sim "Cancro", que significava antes "Caranguejo" e depois deu o nome à doença conhecida na maior parte do mundo como "Câncer".

    Outro que não suporto é "canso", mas não faço ideia de onde isso veio, portanto não posso reclamar.

    Termino aqui o meu informe da Milícia da Gramática.

    ResponderExcluir
  2. 1. fi do canso mariano
    Enviado por Victor Daniel Tonheiro Ferro Souza (SE)
    O mesmo que Filho do Canso. Expressão originária e patrimônio linguistico de Itabaiana - Sergipe. Filho do Canso vem de "Filho do Cão, Senhor" que com o uso popular abreviou para "fi do cão, sô" e posteriormente para "Fi do canso". "Mariano" vem como complemento, assim como "fi do 7 mil canso". "Mariano" seria algo próximo de "maligno" mas com linguajar popular se tornou essa palavra exótica.
    Fonte: dicionarioinformal.com.br

    Cancro também é o nome de uma DST. Tem Cancro Mole e Cancro Duro.

    Termino aqui o meu informe da Milícia da Gramática e Vocabulário Popular... :-P

    ResponderExcluir
  3. [ironia]Eu nem xingo muito, ou melhor, pra caralho![/ironia] kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas