Preconceitos

Leitor,

Desculpe outra demora para postar novamente estou em período de provas e ficava muito cansado.


Sabe uma coisa que eu nunca entendi o porque de termos?


Preconceitos




Os preconceitos são conceitos que já temos de uma coisa ou pessoa sem conhecer bem.


Eu tento ,sempre que consigo, lutar contra os meus preconceitos.


Já achei que um amigo meu era gay só por causa do jeito dele. Mas depois conheci ele melhor e percebi que  era apenas ele brincando com as amigas dele.                                            


Já acharam que eu me matava de estudar e que não tinha uma vida social, mas expliquei que só não gosto de conversar durante a aula. Depois converso com quem quiser conversar comigo.


Afinal há algo melhor do que conversar??



Não entendo muito o porque desses preconceitos, mas penso assim: Você acha que todos devem ser iguais a você? Qual seria a graça de um mundo em que todos são iguais? É muito egoísmo querer que todos sejam do mesmo jeito que o seu.

Se o cara é gay, deixe ele ser e vá cuidar da sua vida.


Todos nós temos preconceitos, mas podemos optar em guardá-los ou tentar acabar com eles.

Você acha que todas as loiras do Brasil são burras? Acha que todos os potugueses do Brasil têm uma padaria são bigodudos e são burros?


Eu não penso dessa forma.


Se você pensa desse jeito, tente conversar com várias loiras e verá que isso não é verdade. Idem com os portugueses.


Tente conhecer de perto antes de criticar...


Até mais!  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas