Enfim ... universitário!

Oi leitor,



Hoje vou contar como foi meu primeiro dia como universitário.



Ontem fui dormir cedo 23:30(para mim isso é cedo) mas fiquei um tempão me revirando na cama...

A maldita ansiedade...

Acordei 4:15 da madrugada devido a um pesadelo que tive. Não lembro sobre o que era. Só sei que me deram um baita susto no final.

Fui beber água e voltei para dormir.

Acordo 05:30 e percebo que a casa já estava bem movimentada.

Meus irmãos já estavam tomando café da manhã e tomando banho para sair.


Fui tomar um banho quente para relaxar e aliviar a ansiedade.

A minha aula só começava 09:00 porém a carona saia de casa 06:30.


Finalmente depois de 15 anos usando uniforme para assistir às aulas, posso usar bermuda e chinelo!


Fui de carona com minha mãe em direção à UFS (Universidade Federal de Sergipe)

Entrada do Campus de São Cristóvão

Chegando lá, vi uns veteranos mas não conversei muito.

Liguei a cobrar para Hugão.
Ele ainda estava longe da universidade.
:-(

Esqueci meu fone de ouvido (de novo) e fiquei jogando um jogo chato no celular.
Demorou que só para aparecer alguém que conhecia.

Apareceram umas veteranas também, mas elas sairam rapidamente.

Demorou quase uma hora para meu amigo quase careca (hugão) chegar.


Ele estava mais perdido que cego em um tiroteio...



Achei ele 20 minutos antes de começar a primeira aula.

Achei onde ele teria aula.


Voltei para ter a aula.

Os veteranos nos recepcionaram (calouros) e utilizaram um horário para uma rápida excursão pela cidade universitária. Eles falaram com o professor se poderiam usar os horários dele.
Ele não estava com muita vontade de dar aula...


No outro horário discutimos com o "Coletivo Geografia na Luta":
 O Coletivo Geografia na Luta, organiza-se na UFS, e é formado por estudantes de geografia de diversos períodos que tem como objetivo principal, mobilizar os estudantes de geografia dessa universidade, levantar questionamentos, as problemáticas enfrentadas por nós estudantes no decorrer do curso, problematizar a quem deve servir nosso conhecimento, e juntos, coletivamente porpormos soluções para as problemáticas apresentadas. 


Discutimos o porquê de escolhermos o curso de geografia, discutimos sobre a universdade, o papel do geógrafo na sociedade.

Foi bem interessante.

Tive finalmente a minha primeira aula!


As salas tem dois ventiladores na sala toda e as portas não tem maçaneta, pelo menos as janelas abrem...

Lá na UFS tem muitos gatos...

Hoje acho que vi uns 18.

Esse decidiu ficar num bebedouro.
Gato no bebedouro


Gatos na UFS
Foto: Christiane Matos


Tem até um projeto chamado "Projeto Ecológico UFS" foi criado em 2007, visando preservar os animais que circulam pelo campus da universidade.
Cartaz "Projeto Ecológico UFS"
Foto: Christiane Matos
Para mais informações entrem em contato com projetoecologicoufs@hotmail.com.

Voltei de busão(ônibus) e cheguei em casa.
Não pareceu tão cansativo...




Até mais! 

Comentários

  1. Gato folgado... Fica aí uma lição para todos os calouros: Nunca beba água nos bebedouros exteriores que sejam baixos o suficiente...

    ResponderExcluir
  2. Ou se a água sair meio amarelada desconfie que pode ter sido esse gato folgado...
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. weird every cats are sleeping in the same posture they look like snails the cat in the waterbowl is super cute hmm why do cats sleep there??? waterbowl gets warmed up in the summer? lol omg approachable cat... here cats run away if you get near

    the club you join is awesome! discussing the reasons you choose geography your major
    korean students find study very boring cuz they do not know whats nice in the subject they study

    seems very enthusiastic, then you guys can gain a lot of knowledge in geography
    lol I laughed at what your friend said
    and dogs.. a pile of dogs?? how come there are so many dogs there

    ResponderExcluir
  4. TLDR... im kidding =D

    Thanks for your comment!

    Almost every waterbowl gets warm water.

    The cats in here are so sly and lazy that does not bother to run...


    The geography of school is great bullshit comparated with the geography of university.

    And my friend is crazy... nermind he :P ...
    There are just 10 dogs compareted with the cats that there are almost 100 i think...

    kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas