Timidez

Oi leitor.



Vou falar hoje sobre como convivo com minha timidez.

Bom, em algum momento do passado, não muito tempo atrás, eu era muito, muito, muito tímido. 
Para você ter uma ideia conversava com meus amigos olhando para o chão. Não me sentia a vontade de olhar por muito tempo as pessoas nos olhos.
 Mas com o passar do tempo fui percebendo que a timidez não é um bicho de sete cabeças (algo tão complicado assim). Ela é uma defesa contra constrangimentos que possam acontecer nos preocupamos de mais como as pessoas nos julgam. Achamos que se fizer algo errado todos nos olharão e debocharão da nossa cara. 

Entretanto, com o passar do tempo fui diminuindo o grau de timidez. Ainda bem!
Eu quero socializar com as pessoas mas nem sempre sei como fazer isso...

Um exemplo também dessa minha timidez: Só tomei coragem para me declarar para uma amiga 6 meses depois... Minhas amigas me empurravam até a porta da sala dela e diziam: 
- Vai lá broa! 

Ai eu saia correndo, morrendo de medo, medo de levar um toco, medo de ela dizer: 
-Eu te vejo só como um amigo.

Só depois de um tempão que chega o dia D... Chamo ela para ir na biblioteca e minhas amigas na mesa vizinha só espionando...  

A minha declaração foi em forma de poema. Tremia tanto que parecia ter Mal de Parkinson

Atualmente estou mais tímido do que eu era. Não sei se é para não mostrar meu lado "muito doido", ou algo assim. 

Só me solto mais quando estou conversando com amigos mais próximos. 

Até mais!!

Comentários

  1. Velho, eu acho que tô passando pelo pior momento sofrendo com timidez na minha vida. Precisava ler um post desse.
    Valeu, Broa!

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia quem tem noção ou não pode desenvolver raciocínios, até querer definir modelos de sociedade.Subjugar e criticar os pensamentos,as ações dos outros. Mas olhar a própria vida se tocar que não está acrecendo em nada a vida de alguém é essencial. Ser tímido deveria as pessoas tomarem consciência que através de indiretas não vai conseguir mudar nada. Tomar conta da própria vida também é atitude de cidadão. Seja tímido e para de farar dos outros. Alguém que não se importa com o que você pensa ! Grato

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas