sábado, maio 07, 2011

Adolescente inocente ou Delinquente juvenil?

Oi leitor.

Hoje tinha tudo para ser um dia normal como outro qualquer.
Joguei sinuca antes do almoço( tem duas mesas uma com a bola branca e outra não).

Bola branca de sinuca
Depois fui almoçar no RESUN(Restaurante Universitário). Estudei na biblioteca da UFS com meus colegas até ai nada de anormal...

Tinhamos mais 2 fichas para usar de tarde.

Terminamos de estudar e partimos para nossa diversão sadia.
Nada como jogar um pouco de sinuca e relaxar depois de uma semana cansativa.

Eramos 5: Yves, Adannyl, Carlão , Vankleber e Eu.
Jogando sinuca

Tudo divertido e legal até que surgem alguns alunos do Colégio de Aplicação(fica dentro da UFS) e um jovem de boné pergunta:
- Vocês vão demorar muito jogando aí?
- É para vocês jogarem? - perguntou Vankleber -
- Sim- respondeu o jovem de boné -
- Então nós vamos demorar... - respondeu em tom cômico-

Todos os amigos do rapaz de boné riram.

Ele saiu com uma cara de chateado.

Depois de uns 10 minutos ele volta sozinho e faz esse gesto obsceno para nosso grupo:
Dar dedo
Vankleber não aceitou o desaforo e estava com o taco de sinuca na mão. Antes de ir para cima do rapaz de boné ele deixou o taco na mesa e acertou um soco no rosto dele.Uma ação não justifica a outra. O rapaz disse que iria processá-lo e perguntou:
- Você sabe quem é meu pai?!
- Conheço não. - respondeu Vankleber-

Depois de 5 minutos o segurança do ponto de recarga sai de seu local de trabalho e dá uma espiada nos observando...

Depois de 10 minutos aparece o rapaz de boné com mais 6 policiais militares.

E um deles pergunta o que ocorreu. Vankleber fala o que aconteceu.

De repente o rapaz começa a dizer que apanhou de taco de sinuca... (falso testemunho)

Se ele tivesse sido atingido por um taco de sinuca o rosto dele estaria cheio de sangue ou dentes quebrados, mas não estava. (Pego na mentira!)

Além dele os colegas(que não estavam no local durante o ocorrido) confirmaram a versão do rapaz(falso testemunho).

O principal PM perguntou se mais alguém tinha testemunhado ao fato. (O rapaz de boné era menos de 18 anos)

Ninguém da xerox quis falar... ¬ ¬

Um cara que estava jogando sinuca na mesa ao lado testemunhou a favor de Vankleber.

O principal PM queria levá-los para a delegacia, mas depois que soube o que o garoto fez e depois de um outro policial ter sugerido um acordo e o rapaz de boné e Vankleber apertaram as mãos, não foi nada muito agradável para ambos...

Bom, não sou nenhum estudante de direito ou algo assim, qualquer coisa me corrijam, vou mostrar os delitos de cada um:


Vankleber:

  • Lesão corporal 

             Art. 129 - Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:
              Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano.

Rapaz de boné:

  •  Ato obsceno 


             Art. 233 - Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público:
             Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

  • Falso testemunho ou falsa perícia 


             Art. 342. Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito,
             contador, tradutor ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial, ou em
             juízo arbitral 193.
            Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

Fonte: http://www.amperj.org.br/store/legislacao/codigos/cp_DL2848.pdf

Será que é esse tipo de jovem que a sociedade espera? Que mente para a polícia e se utiliza da influência do pai só para poder jogar uma partida de sinuca?

Penso que podemos ter um futuro melhor do que esse rapaz...

Até mais!

4 comentários:

  1. Se superou, Broa! Tem certeza de que vc tá no curso certo? kkkkkkk

    Mas isso é mais comum do que você pensa... Há casos piores que acabam em morte. Não se esqueça de que moramos num país feudal.

    ResponderExcluir
  2. Só pesquisei na internet. Esse meu lado jornalista às vezes ganha força quando eu tô puto da vida...

    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas!

    Que fato o ocorrido! O cara tb usou toda a suposta autoridade. "Era filho de quem né!"

    Acredito que o Vankleber não deveria ter dado o soco! O ato obsceno tb não justifica!

    Mandou bem!

    ResponderExcluir
  4. Não acho que uma ação justifica a outra.

    Os dois estavam errados.

    ResponderExcluir