Surgimento de um blog

Oi Leitor.

Vim lhe contar a história de como surgiu o meu blog.

Tudo começa em algum momento do passado quando comecei a escrever resumos de tudo que fazia no dia.
Escrevia num caderninho azul como esse:

Depois de um tempo fui começando a escrever no computador. Até que eu mostro para uma colega cujo apelido é "Terra". Ela gostou e achou engraçado no começo quase ninguém lia meu blog. 
No primeiro mês em Janeiro foram: 38 acessos em 3 dias. 
No outro mês já eram mais de 1.200.

Fui buscando parceria com outros blogs. Um colega meu gostou do meu blog e montou o seu próprio: http://conversasdebarzinho.blogspot.com/

No começo eram só minhas histórias no dia a dia, hoje em dia estou mais crítico e comento coisas que acho interessantes ou revoltantes. 

Fui incrementando cada vez mais o blog: colocando estrelas para avaliação, personalizando o design, colocando um tradutor, postando um pedaço de um livro de meu amigo Audi. 

Os primeiros posts não tinham fotos e logo percebi que você gosta, sempre que possível, de uma figura para entender a história. 

Depois do segundo mês de "vida" comecei a utilizar o Google Analytics para saber de onde vinham as visitas, quanto tempo ficavam, quais eram as histórias favoritas, etc.

As principais cidades que visitam são:
  1. Aracaju - 376
  2. Recife - 72
  3. São Paulo - 30
  4. Rio de Janeiro - 28
  5. Fortaleza - 14
E também por: Estados Unidos, Espanha, Portugal, Coreia do Sul,
Omã, Irã, Argélia, Tailândia, Polônia, Turquia, Dinamarca,etc.

Já chega de tanta coisa, se não o post fica muito chato! 


Não tenho nenhum planejamento a longo prazo, nenhum tipo de projeto para o blog. 
Às vezes tento improvisar como repórter, mas não estou estudando para isso! 

Até mais ! 





Comentários

Postagens mais visitadas