Xingó Radical

Oi leitor,

"Atenção senhores passageiros!..." Não, não é uma aeromoça. É como minha mãe fala ao dar um aviso a nossa família.
Ela nos avisou na véspera do final de semana que iriamos fazer um roteiro de aventura em Xingó(Canindé de São Franscisco).
Entupimos nossas 4 mochilas com MUITA comida e algumas roupas(parecia que iriamos mudar para lá... :-P)
Depois de uma estressada espera pela van, que passou na porta de casa para nos buscar, partimos para uma aventura!
Não haviam muitas pessoas, 16 no total.

Levei um bloco de notas meu bloco de notas para anotar alguma ideia para o post. Só escrevi besteiras com broinha lá... ¬¬

Fui no banheiro enquanto o pessoal descansava...
E me deparei com uma daquelas portas parecidas com as de um saloon dos filmes de caubói ...
Foto: ckeyes888
Chegamos à Xingó por volta de 12:30.

A primeira atividade lá era um rapel numa ponte na divisa de Alagoas e Sergipe sobre o São Franscisco(32 metros de altura xD) E ai, você encarava isso??

Veja como era a vista de lá de cima: 



As pedras nos esperavam...
Aí minha mãe estava muito preocupada, falava que era muito alto que estava criando coragem para descer e disse que pelo amor de deus nenhum de nós deveria ficar de ponta cabeça ou alguma dessas "doidices"... 
Mas depois do instrutor mostrar como era o sistema de segurança e de algumas cobaias irem na frente ela nem brigo conosco.

Depois que luizinho ficou de cabeça para baixo, eu e broinha também ficamos.








Sabe que na hora não senti nenhum medo? Sério... Depois de olhar muito tempo para baixo perdi o medo. Só aproveitei a vista, que era espetacular, deu pra ver essa ponte por baixo e o Rio São Franscisco muito lindo lá em baixo! 




Até minha mãe entrou nessa roubada... Ela que tanto reclamava, nem ficou com medo...
Vai entender... ¬¬


Meu pai também não perdeu a chance e participou também, só que ele começou a ficar sem conseguir respirar direito(não sei se por nervosismo ou por outra coisa).

Terminamos 15:10 e partimos para a tirolesa...






Para mim foi muito mais emocionante do que o rappel...! Além da água estar bem gelada e o sol estava de rachar a cuca... (que gíria velha )

Já passava das 16:00 e nós não havíamos almoçado.
Comemos num buffet (ou seja, coma tudo que você puder!! \o/ ) Repeti o prato(a comida só tava quente até botar no prato...);
Fui andar de caiaque com broinha. Ele remava para a frente eu remava para trás, só trollando broinha. :-D




























E por último e menos importante: mergulho no meio de uma represa e estávamos nadando numa floresta submersa...
Não tinha muita coisa para ver, só conchas, algas, raízes e uns poucos peixes.
Foto: Peregrinos facebook
Aqui uma foto da turma:

Até a próxima aventura!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas