Oficina de Teatro

É estranho escrever num blog, mesmo assim ainda gosto disso.
Tá, mas mudando de assunto... Começo de ano e tal e minha mente maluca está a mil por hora (como sempre) e por essa razão decidi realizar uma atividade criativa e em grupo, entrei pra uma oficina de teatro.
CARA É MUITO DIVERTIDO!
Logo a princípio notei que a turma que eu fazia parte era de pessoas mais novas e a maioria garotas... :-p
Só por isso já seria uma interessante experiência, mas logo em seguida chega o professor um ator quase careca, cavanhaque recém-cortado e bem divertido.
Primeiro ele nos fez apresentar e após o ocorrido ele pedia para que andessemos pela sala como se não conhecessemos ninguém. E pediu para que ficássemos no plano baixo e nos arrastássemos, engantinhássemos, rolássemos pelo chão para sentir o espaço e pra descontrair também. Nenhum dos humanos ,que não pareciam humanos saudáveis, conseguiu segurar o riso...
Andamos novamente e teriámos que girar 360º, prestando atenção em cada detalhes da sala e andávamos e em seguida ele nos fez deitar no chão. Colocou uma música de meditação e começei a lembrar de como era a sala só que com os olhos fechados. Foi bem relaxante!
Andamos e ele sugeriu que formassemos duplas ao acaso e que realizariamos um exercício em que uma era espelho do outro e sempre olhando nos olhos do parceiro(a). Foi a 2ª melhor coisa do dia... Muito legal tbm.
Repeti esse exercício umas 7 vezes após isso tive que preparar uma improvisão com + 4 pessoas, o povo tava sem criatividade aí minha criatividade veio a tona... Sugeri que a cena seria a seguinte: Um casal está no zológico e macaco foge e ataca-os. Eles gostaram mas acharam inviável então partimos para outra situação: 3 amigos conversam num ponto de ônibus e veem alguém conhecido, simultaneamente uma vendedora de balas oferece balas para o mudinho, só que ele não quer e xinga ela com gestos obscenos. Então dois amigos: eu e ráissa fomos falar com o conhecido e ela dá um tapão nas costas do mudinho , que se revolta e faz um enorme barraco e os amigos somem...
11-01-2011

Comentários

Postagens mais visitadas