Eleições do DCE

Oi leitor,

Essa semana houve eleição do Diretório Central dos Estudantes, eu não estava muito entusiasmado para votar pois não me identifiquei de fato com nenhuma das chapas em disputa. Como não me correspondi com nenhuma das chapas fui por eliminação. Não concordo com chapas que são apoiadas por partidos políticos, pois se interessam mais com os interesses partidários do que com os estudantis, e também por que tem gente que utiliza ele como plataforma política para depois candidatar-se a vereador, etc.
Acompanhe meu raciocínio... Semana passada na sexta-feira terminariam a propaganda eleitoral, entretanto não foi isso que houve depois de uma semana de propaganda massiva por parte de todas a chapas, em plena semana em que NÃO poderia se realizar isso...  Houve uma grande desorganização, teve campanha até na boca  da urna. Sabe o quão é incomodo você estar votando e fica um jovem "tirando onda"  com as outras chapas concorrentes... Dizendo para votar em uma chapa e não em outra... (respirando fundo).
E o que mais me incomodou foi a tentativa de argumentação de um dos membros da atual chapa, foi a seguinte pérola:
- E ai pessoal já votaram?? Vote na minha chapa por que eu sou de geografia...

E o pior é que isso se repetiu não só comigo...

Uma tentativa desesperada de arrecadar votos, e em que se baseia esse argumento?
1- Existiam estudantes de geografia em todas as chapas;
2- E daí se ele é do curso de geografia?? Só por causa disso ele é melhor do que o pessoal dos outros cursos?
3- Esse argumento é tão fraco quanto dizer: Vote em mim, eu sou um homem heterossexual!... Pelo amor de deus, se quer fazer parte da organização do diretório dos estudantes não é esse tipo de mentalidade que eu apoio...

Além disso havia uma polêmica para afirmar se foi a atual chapa que conseguiu a implantação de ar condicionado nas didáticas(onde ocorrem a maioria das aulas), mas acho que essa discussão não leva a lugar nenhum, o que você acha mais prioritário: ar condicionado ou contratação de professores?

Por fim, espero que na próxima eleição haja uma maior organização e que não ocorram propagandas em boca de urna e que os argumentos para me convencer sejam mais consistentes...

Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas